FCG mapa

Como chegar ao WordCamp Lisboa 2015

O WordCamp Lisboa 2015 será realizado em dois cenários. A Fundação Calouste Gulbenkian será o centro do primeiro dos dois dias do evento, aquele reservado às conferências. O Dia do Contribuidor será no Cowork Lisboa.

Como chegar à Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação está localizada na Avenida de Berna, n.º 45, na área central de Lisboa. Faz esquina com a Avenida António Augusto de Aguiar. Encontra-se nas proximidades da Praça de Espanha.

Automóvel

Há alguns locais onde poderá estacionar nas proximidades da FCG.

Parque Berna (subterrâneo)
Praça de Espanha (junto ao restaurante Gôndola)
Avenida Visconde Valbom

Transportes públicos

Há algumas linhas de metro e autocarro com paragem na envolvência da Fundação.

Metro: S. Sebastião (linhas azul e vermelha); Praça de Espanha (linha azul)

Autocarro: 716, 718, 726, 742, 746, 756

Comboio:  A estação de Entrecampos está localizada a cerca de 500 metros da FCG. Se chegar à Estação do Oriente tem ao dispor a linha Vermelha do Metro, num percurso que demora cerca de 30 minutos até à estação de São Sebastião. Se sair em Santa Apolónia poderá utilizar a linha Azul do Metro, até São Sebastião, num percurso de 25 minutos.
Se preferir fazer o trajecto de comboio entre o Oriente e Entrecampos pode fazer a viagem nas linhas de Azambuja e Sintra, com cerca de 16 minutos de duração.

Tenha em atenção os horários e os tarifários.

Avião

O aeroporto de Lisboa está localizado na cidade, a cerca de 20 minutos do centro da cidade. A partir do aeroporto podes deslocar-te de carro, táxi, metro e autocarros.

Do aeroporto para a FCG pode utilizar a linha vermelha do Metro, até São Sebastião.

Como chegar ao CoworkLisboa

O CoworkLisboa está localizado na LxFactory, na Rua Rodrigues Faria, n.º 103, Edifício I – 4º Andar, na área de Alcântara.

Automóvel

Estacionamento nas proximidades viável aos domingos.

Transportes públicos

Autocarro: 24 , 56, 60, 201, 203, 714, 720, 724, 727, 732, 738, 742, 751, 756, 760
Eléctricos: 15, 18
Utilizando o interface do Largo do Calvário, a cerca de 200 metros do CoworkLisboa, ou a paragem do Museu da Carris ou Estação de Santo Amaro (ambas na Rua 1º de Maio, a cerca de 250 metros do CoworkLisboa).

Ligações úteis

Autocarros

Metro
CP
Transporlis

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.