Como se pode pagar o bilhete para o WordCamp?

Há apenas uma plataforma de pagamento disponível para comprar bilhetes para os diversos WordCamps espalhados pelo mundo: o PayPal.

É este, pois, o único meio para adquirir os ingressos para o WordCamp Lisboa 2015. Ou para o WordCamp Europa.

Esta é uma das regras aplicadas pela WordPress Foundation, a entidade que supervisiona todos os eventos deste género.

Trata-se de uma medida que visa assegurar um adequado fluxo dos apoios recebidos, permitindo optimizar a gestão e assegurar a máxima transparência na circulação das verbas. Até porque todos os recebimentos e pagamentos passam pela WordPress Foundation.

O PayPal pode ser usado mesmo por quem não tiver conta. Basta que, em vez de optar por “entrar com a sua conta”, escolha a opção “Crie uma conta PayPal – E pague com seu cartão de débito ou crédito”. Insere os dados e podes efectuar o pagamento.

Através deste método podes usar, por exemplo, o sistema MBNET. Através deste, e vinculado a um cartão de crédito ou multibanco, podes criar um cartão de crédito temporário e com um valor fixo (de preferência insere um valor um pouco acima daquele que vais utilizar; no caso de um bilhete de 30 euros insere 35 euros; só serão retirados os 30 euros).

Para que serve o dinheiro dos bilhetes e patrocínios

Toda a organização de um WordCamp é voluntária. Não há remunerações ou dividendos financeiros para os elementos que fazem parte da equipa organizativa ou para quem ajuda na realização do evento no próprio dia. Nem retribuições de qualquer espécie.

Outra regra da WordPress Foundation é que os custos de deslocação dos oradores são suportadas pelos próprios.

Assim, o dinheiro obtido pela venda dos bilhetes e pelos patrocínios é aplicado apenas na criação de condições para fazer o melhor WordCamp possível.

A verba é aplicada no aluguer das instalações onde se realiza o evento, na garantia da existência dos meios técnicos necessários para as apresentações, a sua gravação, na alimentação dos participantes (o almoço e o café das pausas é oferecido) e nas t-shirts.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.

3 thoughts on “Como se pode pagar o bilhete para o WordCamp?

    1. Olá Luís,
      De momento ainda não há programa definido. O período para inscrição de oradores só termina na sexta, 17, e só depois de seleccionados será possível apresentar o programa. Em todo o caso podemos informar que o dia de conferências, sábado, 16 de Maio, tem o início dos trabalho previsto para as 9h00 e fim pelas 18h30. O dia do contribuidor, domingo, começa pelas 10h30, prolongando-se até às 18h30.

Os comentários estão fechados.