WordCamp Lisboa 2015

Guia do WordCamp Lisboa 2015 – Para que não percas nada

O WordCamp Lisboa 2015 está a chegar. E porque não queremos que te falte nada de essencial, deixamos aqui o guia para o evento.

Este guia poderá ser actualizado mas, em todo o caso, recomendamos que acompanhes o Twitter do WordCamp Portugal, o Twitter da Comunidade Portuguesa de WordPress e o Facebook da comunidade.

Sábado, 16 de Maio
Fundação Calouste Gulbenkian

O primeiro dia do WordCamp Lisboa 2015 decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, na Avenida de Berna, 45, em Lisboa. As conferências serão apresentadas no Auditório 2, uma sala confortável e equipada com todos os requisitos técnicos que um evento como o WordCamp implica, incluindo sala de régie, equipamentos de som e vídeo.

Dispõe de internet wifi.

Se puderes vai um pouco mais cedo para apreciar a Fundação.

Como chegar à Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação está localizada na Avenida de Berna, n.º 45, na área central de Lisboa. Faz esquina com a Avenida António Augusto de Aguiar. Encontra-se nas proximidades da Praça de Espanha.

Automóvel

Há alguns locais onde poderá estacionar nas proximidades da FCG.

* Parque Berna (subterrâneo)
* Praça de Espanha (junto ao restaurante Gôndola)
* Avenida Visconde Valbom

Transportes públicos

Há algumas linhas de metro e autocarro com paragem na envolvência da Fundação.

Metro: S. Sebastião (linhas azul e vermelha); Praça de Espanha (linha azul)

Autocarro: 716, 718, 726, 742, 746, 756

Comboio:  A estação de Entrecampos está localizada a cerca de 500 metros da FCG. Se chegar à Estação do Oriente tem ao dispor a linha Vermelha do Metro, num percurso que demora cerca de 30 minutos até à estação de São Sebastião. Se sair em Santa Apolónia poderá utilizar a linha Azul do Metro, até São Sebastião, num percurso de 25 minutos.
Se preferir fazer o trajecto de comboio entre o Oriente e Entrecampos pode fazer a viagem nas linhas de Azambuja e Sintra, com cerca de 16 minutos de duração.

Tem em atenção os horários e os tarifários.

Avião

O aeroporto de Lisboa está localizado na cidade, a cerca de 20 minutos do centro da cidade. A partir do aeroporto podes deslocar-te de carro, táxi, metro e autocarros.

Programa completo

Almoço

O almoço do WordCamp Lisboa vai convidar a um passeio à hora de almoço, sendo servido na cantina da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

É um percurso de cerca de 350 metros, que se cumpre em cerca de cinco minutos, entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O passeio é fácil mas, ainda assim, o mapa do percurso estará disponível no badge de todos os participantes.

A organização reservou um período de 1h30 para o almoço, que é suficiente para a realização dos dois pequenos passeios, o repasto e o tradicional momento de networking.

After-party
Clube Ferroviário

A after-party será no Clube Ferroviário, localizados na Rua de Santa Apolónia nº 59, em Lisboa.

Muito importante: para poder beneficiar do acesso gratuito ao espaço (a partir das 21h30) é imprescindível levar o badge do WordCamp.

Domingo, 17 de Maio
CoworkLisboa

O segundo dia do WordCamp será no CoworkLisboa. É o espaço perfeito para realizar o Dia do Contribuidor. É o momento em que os participantes são chamados a retribuir à comunidade WordPress um pouco daquilo que recebem.

Como chegar ao CoworkLisboa

O CoworkLisboa está localizado na LxFactory, na Rua Rodrigues Faria, n.º 103, Edifício I – 4º Andar, na área de Alcântara.

Automóvel

Estacionamento nas proximidades viável aos domingos.

Transportes públicos

Autocarro: 24 , 56, 60, 201, 203, 714, 720, 724, 727, 732, 738, 742, 751, 756, 760
Eléctricos: 15, 18
Utilizando o interface do Largo do Calvário, a cerca de 200 metros do CoworkLisboa, ou a paragem do Museu da Carris ou Estação de Santo Amaro (ambas na Rua 1º de Maio, a cerca de 250 metros do CoworkLisboa).

Programa

Recomendações

  • Os horários definidos para o WordCamp são para serem cumpridos. A tolerância temporal, a haver, será sempre muito reduzida.
  • Solicita-se a melhor atenção para todos os anúncios que venham a ser feitos durante o evento e às indicações do staff.
  • Pede-se o máximo cuidado no percurso de ida e regresso entre o local das conferências e o almoço. Queremos que o WordCamp seja uma festa.
  • As apresentações terão cerca de 20 minutos de duração seguindo-se um período de 10 para perguntas e respostas. É possível que não haja tempo para todas as perguntas. Fica descansado que poderás faze-las numa oportunidade futura ainda nesse dia. Os oradores estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas ou fornecer formas de contacto para o fazer mais tarde.
  • No final do primeiro dia do WordCamp será realizada a tradicional foto geral de todos os participantes. Por isso não te vás logo embora.
  • Importante: Na Fundação Calouste Gulbenkian estará a decorrer, no horário do final do evento, um concerto de música clássica. Por favor, não fiques junto à porta do auditório. Os jardins, no exterior, são extraordinários para as conversas pós evento.
  • Nos dois locais do WordCamp haverá acesso wi-fi. Os dados de acesso serão comunicado no local.
  • A organização está ao dispor para tentar resolver todas as dúvidas e pedidos que venham a ser feitos. Lembramos apenas que esta é uma organização voluntária, feita por utilizadores WordPress como tu.

Ligações úteis

http://carris.transporteslisboa.pt/
http://metro.transporteslisboa.pt/
http://cp.pt
http://transporlis.sapo.pt

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.

One thought on “Guia do WordCamp Lisboa 2015 – Para que não percas nada

Os comentários estão fechados.