Comunidade Portuguesa de WordPress

O que é o WordCamp? Há coisas que é melhor viver

É tudo WordPress. É um evento para viver, respirar WordPress. Em comunidade, com o objectivo de partilhar. De aprender e ensinar.

Durante dois dias queremos inspirar e ser inspirados. Seja nas conferências do primeiro dia, seja nos debates em sala ou nos corredores, na pausa para café ou no almoço, seja no contributo que podemos dar no segundo dia.

É uma iniciativa aberta a todos aqueles que estão interessados no WordPress.


Sim, é para os profissionais. Sim, também é para os iniciados ou mesmo para quem pretende dar os primeiros passos.

Nas apresentações da conferência falamos de quase tudo. De programação, de desenvolvimento, de design, de temas, plugins, das empresas, da criação de conteúdos, de blogs, de websites, da comunidade. De coisas mais técnicas e outras nada técnicas.

Há trabalho mas também diversão (já sabes que há sempre a festa de sábado à noite, não sabes?).

É um evento informal e descontraído, organizado pela comunidade de utilizadores, sem fins lucrativos. Sempre aberto a surpresas. E essa é a magia do WordCamp. São todos diferentes. Quanto mais não seja pelos participantes, que são a alma destas iniciativas.

O WordCamp é isto mas é muito mais. É algo que, admitimos, temos dificuldade em descrever. Porque há coisas que é melhor viver.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.